- Divulgado nesta quinta-feira, o Censo Escolar aponta que os estados nordestinos dominam a ponta do ranking de redes com as maiores taxas de matrículas em escolas de tempo integral, em que os alunos ficam pelo menos sete horas em aula.
- Considerando as matrículas das redes estadual e municipal juntas, quatro dos cinco estados com mais matrículas de tempo expandido são do Nordeste: Ceará (40%), Piauí (37%), Paraíba (26%) e Maranhão (26%). Em terceiro lugar, está Tocantins, com 29%. O estado melhor colocado do Sul, Sudeste e Centro-Oeste é São Paulo, com quase 25% das matrículas nessa modalidade.
- Com o governo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, como seu maior acionista, a empresa Zamp anunciou na última quarta-feira (21) que busca adquirir os direitos de exploração da Starbucks no Brasil. A oportunidade surge em meio ao pedido de recuperação judicial apresentado pela SouthRock, atual operadora da Starbucks no país.
- CONFISSÃO DO FACINORA:
“O que é golpe? Golpe é tanque na rua. É arma. É conspiração. Nada disso foi feito no Brasil. Agora, o golpe é porque tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham a paciência”, disse. J.Messias. É mesmo um anta, aspedefomelo.
- O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira que uma mudança feita em 2021 nas regras das chamadas "sobras eleitorais", que restringiu os candidatos que poderiam disputar as vagas restantes, foi inconstitucional. Entretanto, os ministros decidiram que a mudança não irá afetar os parlamentares eleitos em 2022. Com isso, foi descartada a anulação da eleição de sete deputados, como foi defendido por parte dos integrantes da Corte.
- O senador Jorge Kajuru (PSB) usou uma sessão do Senado para detonar o empresário da fé Silas Malafaia, classificando o homem como “imbecil” e “homem do Diabo”. “Triste saber, como um homem apaixonado por Jesus Cristo que sou, é saber que um imbecil, que um canalha da igreja, que não é um homem de Deus, é um homem do Diabo, levou 100 mil pessoas a São Paulo. Para que isso? deixe o povo verdadeiro se manifestar”, disse.
- O Presídio Regional de Tubarão, no Sul do Estado, foi parcialmente interditado por decisão da Justiça, publicada na terça-feira (27), após uma ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pedido da Defensoria Pública do Estado. Os pedidos levam em conta a superlotação do local. Atualmente, são 517 presos, embora a capacidade máxima estabelecida seja de 284 — ou seja, quase o dobro. O que será que nos aguarda?
Proíbido o uso de Inteligência Artifical nas próximas eleições. A burrice natural continua prevalecendo.
Governador Jorginho Melo com cara de palerma antecipou viagem dos Emirados Àrabes para subir no caminhão do Malafaia e Bolsonaro. Quem será que pagou suas despesas?
Já tem são-bentoano se articulando para pedir na Câmara a implantação de totens com chope em pontos da cidade. Prosit!
E as lombadas apelidadas de Faixas Elevadas, continuam proliferando na cidade.
E a Câmara de Vereadores aprovou R$250 mil para reformas no prédio da Delegacia da Comarca. Deve ser resultado da mudança de partido do prefeito que trocou o PSDB pelo PL, do govenador Jorginho em busca de vantagens. "Foi uma opção estratégica unicamente pensando em São Bento do Sul, como afirmou Tomazini".
-Falta de dinheiro, falhas de projeto e omissão política, são os fatores que geram as famosas obras inacabadas. Quando critiquei que a Transpão era apenas um sonho e um idéia e nunca um projeto, teve gente torcendo o nariz.
-O pastor bolsonarista Silas Malafaia, responsável pela organização do ato de apoio a Jair Bolsonaro (PL), realizado neste domingo (25) na Avenida Paulista (SP), reagiu com virulência ao afastamento dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante o discurso em que desferiu ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro da Corte Alexandre de Moraes.
“Cambada de frouxos, covardes e X9. São caras que estão ali, mas não estarão ali. Eles desceram porque são frouxos. Deixo aqui o registro do meu respeito ao Tarcísio [governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos)], porque não compactuou com a molecagem”, disse Malafaia à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. Aliados de Tarcísio, porém, teriam dito que o governador paulista demonstrou incômodo com o teor do discurso proferido por Malafaia. >>> "Já há motivos para prender Bolsonaro e Malafaia", diz Fernando Fernandes
- Começa dia 06 próximo a contagem do prazo para vereadores mudarem de partido sem perder o mandato. É a chamada janela partidária que fica aberta até 06 de abril. Resta saber para onde irá o vereador Sabino que para evitar sua expulsão do PSDB, acordou em deixar sigla expontâneamente neste período.
- Denise Sluminski, até então petista de carteirinha, trocou de partido e se filiou no União Brasil. Uma baixa de peso no partido do Pedrozo.
- Sábado na edição impressa do Jornal Liberdade tem entrevista que fiz com o prefeito Tomazine. Também no saite www.jornalevolucao.com.br você confere na íntegra.