Família Paust resolveu arrendar as terras para administração de terceiros
São Bento - O prefeito Magno Bollmann recebeu, recentemente, a visita de novos empreendedores turísticos - que investirão na localidade de Braço Esquerdo. O local foi arrendado para os sócios Fenísio Pires Junior e Cesar Trevisan. Os empresários são de Jaraguá do Sul e proprietários da empresa Encantos Turismo & Aventura. Júnior é também vice-presidente da Associação Brasileira de Esportes e Turismo de Aventura Santa Catarina (Abeta), presidente do Convention Bureau Vale dos Encantos e secretário executivo do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). Na visita foi apresentado o projeto de reestruturação e transformação da propriedade em um parque de turismo de aventura. Por motivos pessoais, a família Paust resolveu arrendar as terras para administração de terceiros. Toda a estrutura será adequada às normas de segurança estabelecidas pela Abeta. O restaurante também passará por diversas mudanças.
Segundo a diretora de Turismo de São Bento do Sul, Cristiane Nenevê da Silva, será realizada a requalificação do espaço, “melhorando aspectos relativos à poluição sonora e à destinação do lixo, sem contar que a instalação e a utilização de equipamentos adequados para a atividade do turismo de aventura trarão profissionalismo e segurança ao local”. Cristiane destaca ainda: “O turismo são-bentense só tem a ganhar, pois o parque poderá atender com qualidade e oferecer a todos os turistas e visitantes as opções de lazer em ambientes naturais proporcionados pelo local”, antecipa Cristiane.
CAVERNA
O secretário de Finanças Uwe Stortz também participou da reunião e falou sobre a importância da abertura de uma nova empresa com domicílio em São Bento do Sul para que o município possa apoiar legalmente o desenvolvimento das atividades. Segundo Uwe, a proposta é que seja respeitada a área geográfica para desenvolver a atividade e também deixar em São Bento os recursos obtidos com a exploração das belezas do município.
No local o turista encontra belas paisagens naturais, além de cachoeira, pedra para esporte de escalada e rapel e ainda caverna. "O local é encantador e precisa ser conservado. A abertura do parque possibilita que o turista visite, conheça e pratique as atividades, mas que deixe da forma como o encontrou", acrescentou o prefeito Magno.