Um funcionário da prefeitura de Mafra, Planalto Norte catarinense, morreu na tarde de segunda-feira (29) após perder o controle do veículo oficial que dirigia, um Renault/Logan, e colidir de frente com um caminhão no km 102 da SC-301, na serra Dona Francisca. O acidente aconteceu por volta das 16h, próximo a divisa entre Joinville e Campo Alegre. De acordo com informações da PRE, Marco Antônio de Lima, 30 anos, subia a serra quando o automóvel rodopiou na pista e chocou-se contra o caminhão, placa AIP-8472 de Lapa (PR).
Motor do carro foi projetado em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros (foto Rogerio da Silva/ND)
“Eu estava descendo a serra quando ele atravessou na minha frente. O caminhão tombou e empurrou ele (Logan). Eu escapei ileso, nasci de novo. Estava com o cinto, que me salvou. Fiquei pendurado”, lembra o caminhoneiro José Alberto Fantin, 59. Ele transportava 14 toneladas de fardo de madeira da cidade de Lapa para o porto de Itajaí. O trânsito fluiu em apenas uma pista no trecho por pouco mais de duas horas, para os trabalhos de retirada do caminhão e da carga, que não chegou a ficar espalhada.
O carro da prefeitura de Mafra, principalmente a frente, ficou completamente destruído. Diversas peças do veículo estavam espalhadas às margens da rodovia. O motor foi projetado em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. Marco não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O corpo dele foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Joinville.
ndonline