Representantes da Celesc estiveram na sede da Agência Regional de São Bento do Sul na tarde desta terça-feira (03) apresentando o programa de incentivos fiscais para cultura e esporte da Companhia. O encontro foi feito para explicar as etapas do processo de obtenção dos aportes e tirar dúvidas dos interessados. Estiveram presentes representantes de instituições e do poder público das áreas da educação, da cultura e do esporte nos municípios de Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
“A região de São Bento do Sul ainda não tem projetos cadastrados para buscar os incentivos fiscais e queremos mudar isso. Já aplicamos cerca de R$ 7 milhões só em cultura em 2023, e os projetos inscritos no Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado que forem submetidos à Celesc até o dia 20 de outubro poderão ser contemplados ainda neste ano”, afirma a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias.
“É muito importante que os projetos culturais e esportivos aqui da região de São Bento do Sul conheçam os incentivos fiscais da Celesc. Este encontro serve para mostrarmos que a Companhia pode ser uma parceira destas iniciativas sociais que ajudam a melhorar a vida de muita gente”, complementa o gerente regional da Companhia, Carlos Alberto Becker Júnior.
Durante a apresentação, o público também conheceu as iniciativas da área social da Empresa, como o Celesc Solidária, o Celesc nas Escolas e o programa Jovem Aprendiz. Os interessados em saber mais sobre os editais de incentivo à cultura e esporte podem acessar o site da Responsabilidade Social da Celesc, em https://socioambiental.celesc.
Além de São Bento do Sul, a região de Mafra também foi visitada nesta segunda-feira (02). Nesta quarta (04) e quinta-feira (05) será a vez de as regiões Jaraguá do Sul e Joinville, respectivamente, serem contempladas pelas visitas técnicas.