Os atletas de São Bento do Sul encerraram a participação na 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) com três medalhas de ouro, cinco de prata e onze de bronze. Este ano a competição reuniu mais de 5,5 mil atletas com idade entre oito a 17 anos de 98 municípios catarinenses.
São Bento do Sul integrou a competição com uma delegação composta por 141 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes, divididos em 12 modalidades.
Confira as conquistas da competição:
Raica Milena Niquelatti conquistou o primeiro lugar no ciclismo, na categoria estrada e foi medalha de ouro também no Cross Country (XCO). Ainda no ciclismo, a equipe conquistou medalha de prata no Team Relay, com a equipe: Guilherme Parize Peng, Raica Milena Niquelatti, Maria Eduarda Pscheidt, Felipe Grossl Neppel. E o ciclismo feminino ficou com o troféu de campeão.
O ouro veio no Taekwondo também. Rafaela Meirelles da Costa conquistou o primeiro lugar (na categoria até 59 kg). O atleta Gabriel Valtrim Machado foi prata (até 37 kg). E mais três medalhas de bronze na modalidade, com Breno Arthur de Mello (acima 65kg), Nicolas Bernardo Iargas (acima 65kg) e Carolina Aparecida Pruess Rank (até 55kg).
No Judô, São Bento conquistou uma medalha de prata, na categoria meio-leve, com o atleta Kauã Bassani Silva. E uma de bronze, na categoria meio-médio, com Heloiza de Oliveira.
No atletismo, a atleta Thaciane Martins Rodrigues conquistou o bronze nos 100 metros rasos.
Outra conquista foi no tênis de mesa. A dupla feminina, Maria Clara Portz Schardong e Gabriela Gresczeschen, conquistou o bronze.
E finalizando com as conquistas no xadrez. Na categoria “performance por tabuleiro", os atletas do município deram um show, Thais Taschek ficou em segundo lugar, seguida pela Luiza Lessing Vieira com o bronze, e o atleta Vinicius Eduardo Bruske também com o bronze. Na categoria “rápido” foram duas medalhas de bronze, com Adrian Felipe Gomes e Luiza Lessing Vieira. Na categoria “Blitz”, a atleta Luiza também foi bronze.