Nesta terça-feira (26), foi assinada a ordem de serviço para a construção do muro de contenção na Rua Jaraguá do Sul, localizada no bairro 25 de Julho. Com um investimento de R$ 1,7 milhão provenientes do Governo Federal, a obra tem um prazo de conclusão estipulado em cinco meses a partir da data da assinatura. A construção visa proporcionar maior segurança aos moradores da região.
O prefeito Antonio Tomazini ressaltou que esse investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão é crucial para a recuperação da área após o desastre ocorrido em junho do ano passado. “O projeto foi desenvolvido pela equipe de Planejamento da prefeitura, em colaboração com a Amunesc, e agora, com os recursos assegurados, a obra poderá começar a ser realizada para a segurança e bem-estar da comunidade local”, destacou Tomazini.
O secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, detalhou que a contenção será construída utilizando a técnica de gabião, com vários cestos empilhados, interligados e reforçados com telas costuradas individualmente. “O objetivo é corrigir os problemas de deslizamentos na área e entregar uma obra de qualidade para a comunidade”, disse.
Os moradores da Rua Jaraguá demonstraram grande satisfação para o início da obra. João Maria da Silva, residente da região, afirmou que a obra irá trazer mais tranquilidade e melhor qualidade de vida para os vizinhos, que aguardavam ansiosamente por essa intervenção.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença da vereadora Terezinha Dybas, do presidente do SAMAE, Osvalcir Peters, do diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravek, representantes da Empresa Terrabase Terraplanagem LTDA, que realizaram a licitação para executar a obra, moradores da Rua Jaraguá e membros da imprensa local.