por Pedro Alberto Skiba
Enquanto issso...
PUXANDO O FREIO DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS
PARE. Leia esta mensagem com atenção. Você pode até jogá-la fora, ou deletar depois de ler, mas não jogue fora sua vida, nem permita que seus filhos façam. SE VOCÊ AINDA NÃO EXPERIMENTOU A DOR DA PERDA DE UM ENTE QUERIDO, DE VER UM FILHO PRENSADO ENTRE AS FERRAGENS DE UM CARRO, A SAUDADE DE NUNCA MAIS TÊ-LO JUNTO DE VOCÊ, AINDA É TEMPO. Participe desta campanha para diminuir a violência no trânsito. Ajude com uma mensagem, uma frase, principalmente com seu exemplo. Comece por sua casa. Observe em que condições seus filhos retornam das festas, das baladas. Veja como ele se comporta e quem são seus amigos. Se ele for menor não lhe entregue nenhum veículo. Não ache bonito quando ele faz gracinhas porque está levemente embriagado. Também não lhe passe este exemplo. Se ele for maior, maior também será a sua responsabilidade. Converse, discuta, proíba, use sua autoridade. PODE SER QUE ELE PASSE UMA NOITE MAL HUMORADO, MAS NO OUTRO DIA ESTARÁ VIVO para discutir novamente com você. Nossos jovens não são vítimas do trânsito. Eles estão literalmente se suicidando e nos privando de suas companhias. SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS e não podemos ficar achando que como os nossos isso nunca irá acontecer. Qual controle você tem e exerce sobre seu filho? Você sabe onde ele vai, frequenta e com quem? VOCÊ GOSTARIA DE SER ACORDADO sobressaltado e COM A TRISTE NOTÍCIA QUE SEU FILHO ESTÁ ESTENDIDO NUMA MACA SEM VIDA? De ver estampada nos jornais a foto de seu carro totalmente destruído e ele sendo mais um número na estatística dos mortos no trânsito? Com certeza não e nem nós queremos isso. Queremos vê-los desfrutando da alegria de viver, dos prazeres da vida, do conforto do carro, mas VOLTANDO PARA CASA SÃO E SALVO. Ajude a salvar vidas. Mesmo que lhe chamem de dedo duro, se você ver alguém fazendo loucuras com algum veículo ligue para a Polícia ou para os pais se forem seus conhecidos. Eles irão lhe agradecer. Já temos a fama de ser os maiores consumidores de bebidas alcoólicas do Brasil, TÍTULO QUE DEVE NOS ENVERGONHAR. Não acumulemos também o título de maior número de jovens mortos no trânsito. Chega de mortes violentas. Chega de gastarmos em coroas. Chega de vermos nossos amigos tristes e de chorarmos nossas perdas. NÃO PERCA HORAS EM VELÓRIOS, MAS SIM EM PALESTRAS, CAMPANHAS E AO LADO DE SEUS ENTES QUERIDOS VIVOS. Temos o livre arbítrio mas a vida foi feita para ser vivida com respeito e amor. A inteligência permite-nos saber que não estamos sós no mundo. Ligue seu alerta, preste atenção nas sirenes, nos noticiários, na cama que poderá ficar vazia, na ausência e na falta que nossos amigos que foram e nos deixaram. Se sabemos valorizar tudo o que recebemos da comunidade humana onde temos as raízes, surge o dever moral de gratidão. Vamos agradecer e celebrar a V-I-D-A.
PARABÓLICAS
- Ouvi alguns comentários a respeito da atuação da vereadora Terezinha Dybas do PSDB. Que ela faz muito bem o papel de líder do governo e a defesa da administração Tomazine, mas que sua atuação nas indicações como vereadora deixam a desejar. Ou seja queriam que ela pedisse mais patrolamento, já que vereador não tem emendas parlamentares e nem é secretário de Òbras.
Em cartaz: "O SENHOR DOS ANÉIS' - Estrelando Jair Messias Bolsonaro.
CONSPIRAÇÃO NO ALTO ESCALÃO - sendo rodado no prédio do Paço Municipal.
RECADOS PARA O PREFEITO QUE QUER SER REELEITO:
- Eleitor são-bentoano não costuma repetir o erro. Nos últimos 50 anos, apenas um prefeito conseguiu se reeleger. Foi Silvio Dreveck.
- Padre Luciano Toller encabeçou abaixo assinado para mudanças no trânsito. Mais de 5.000 assinaturas. Não foi atendido. A voz do povo e a Vóz de Deus!
Pergunta que não quer calar. Qual a obra desta administração municipal que vai marcar os 150 anos de São Bento do Sul?
- Pré candidato distribuindo costela e ingredientes para feijoada, Já tem gente preparando dossiê para o Ministério Público Eleitoral.
- Nem a previsão do tempo está colaborando com a atual administração municipal. Mudam eventos por causa da chuva e quem brilha é o sol. Salve Jorge!
- Jaciara Machuga - Secretária de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de São Bento do Sul, SC. e também pré candidata para disputar as próximas eleições municipais foi à Brasília. Seu objetivo foi conhecer programas e encaminhar demandas da prefeitura do município, IFC do Bairro Centenário, da Rádio Liberdade e de outras entidades de São Bento do Sul e Região.