ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Em apenas dois meses, estratégia já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas credenciadas no Bolsa Família em todo o Brasil com os 40 medicamentos disponíveis
Em dois meses, após retomada do programa Farmácia Popular do Brasil, 21.329 beneficiários do Bolsa Família já foram atendidos no estado de Santa Catarina com mais de 4,8 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas de forma gratuita. Para complementação da assistência farmacêutica no estado, o Ministério da Saúde repassou R$ 675 mil entre junho e julho.
No mês de junho, o Governo Federal ampliou o programa com a expansão da oferta de medicamentos e o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade. Desde então, em uma ação inédita, todos os beneficiários do Bolsa Família podem retirar os 40 medicamentos disponíveis no programa gratuitamente. A nível nacional, nesses dois meses, a estratégia já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família com mais de 290,7 milhões de insumos entre medicamentos e fraldas, totalizando R$ 46,5 milhões em investimento.