Tamanho é documento? Pesquisas mostram que sentimentos de insegurança em relação ao tamanho do órgão sexual masculino podem levar à ansiedade, constrangimento e diminuição da confiança nas interações íntimas e no relacionamento como um todo.
Um estudo realizado pela Universidade Kings College, no Reino Unido, mostra que 30% dos homens se sentem insatisfeitos com o órgão sexual. A grande queixa é em relação ao tamanho, tanto os menores, quanto os maiores que a média. Um outro estudo publicado em 2022, na Suécia, com participação de 3500 pessoas, mostra que quase 34% dos entrevistados estão insatisfeitos com seus órgãos genitais.
Em Florianópolis, a partir de agora quem enfrenta essa insatisfação pode contar com uma nova técnica. As irmãs Tamires e Jacqueline Gonçalves inauguraram recentemente na capital a clínica própria que além dos procedimentos faciais, tem como pioneirismo o preenchimento peniano, técnica cada vez mais procurado e aprovada por homens que querem mais volume no pênis sem passar por cirurgias.
“O preenchimento peniano é um procedimento minimamente invasivo que envolve a aplicação de materiais específicos para aumentar a circunferência do órgão. Esses materiais são seguros e buscam fornecer resultados naturais com um tempo de duração de até 12 meses”, explica Tamires, responsável por este procedimento na clínica.
A especialista relata que o tratamento é utilizado para aumentar o diâmetro do pênis, mas que também é possível aplicar outras técnicas para tratar a retração peniana, por exemplo. O procedimento é feito com anestesia, no consultório e tratado pela profissional e sua equipe com muita discrição.
“É importante ressaltar que o assunto, que muitas vezes pode ser piada entre as pessoas, é bastante sério e um incômodo considerável para muitos homens. O objetivo principal é ajudá-los a se sentirem mais seguros e satisfeitos consigo mesmos”.