O projeto para recuperação da rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho, foi concluído. Através do Ministério de Desenvolvimento Regional, o Governo Federal irá repassar os recursos de R$ 1,7 milhão para a obra.
Agora com esta etapa concluída, será possível dar sequência na licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelos trabalhos. A previsão de lançamento do edital é nos próximos dias. “Desde a eventualidade ocorrida em junho do ano passado, trabalhamos com nossas equipes para encontrar uma solução ao problema. O projeto foi desenvolvido pela nossa equipe do Planejamento, com a parceria da Amunesc, e após os recursos liberados, será possível dar início a recuperação da rua”, disse o prefeito Antonio Tomazini.
Conforme explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, através de um trabalho em parceria com a Amunesc, foi constatado que um muro de gabião seria necessário para fazer a contenção, estrutura formada por elementos que se assemelham a gaiolas, constituídas por telas de arame galvanizadas e preenchidas com pedras. “Neste caso foram analisadas três opções técnicas através do laudo repassado pela Amunesc, sendo um muro de gabião, enrocamento e solo grampeado. Dentre as opções e devido às características do solo, a opção do muro de gabião se tornou a mais viável, por conta de opção técnica e de custo”, explicou.