Nesta quarta-feira (19), o prefeito Antonio Tomazini recebeu a artista plástica Astrid Lindroth, a qual foi homenageada por seu notável projeto artístico e histórico intitulado "Marcas Humanas". Criado por Astrid em 2002, o projeto é composto por um conjunto de obras de arte, meticulosamente desenhadas a bico de pena, seguindo a técnica do pontilhismo.
As obras de "Marcas Humanas" têm um significado singular para a história de São Bento do Sul, pois 16 desenhos retratam de forma minuciosa e detalhada diversas residências e construções que desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento da cidade. Cada obra é um registro precioso, fruto de quatro anos de pesquisa e dedicação por parte da talentosa artista.
Tomazini conta que, ao assumir o governo, o gabinete abrigava retratos dos ex-prefeitos, que foram cuidadosamente preservados e transferidos para o hall da Prefeitura, onde podem ser apreciados por toda a comunidade. “Ao tomar conhecimento dos desenhos da senhora Astrid Lindroth, solicitei que as 16 obras fossem expostas no gabinete, enaltecendo-as como verdadeiras obras-primas decorativas que dignificam o legado histórico da cidade”, comentou o prefeito.
Durante a visita, a senhora Astrid recebeu um certificado de reconhecimento pelos 48 anos como artista plástica e sua dedicada contribuição para a preservação da memória histórica da região. “É uma honra ter o trabalho reconhecido e valorizado de forma tão significativa. Essa cidade tem uma história rica e única, e estou feliz por poder contribuir para a preservação dessa memória através da minha arte", declarou Astrid.
O projeto "Marcas Humanas" também apresenta desenhos de edificações históricas localizadas nas cidades vizinhas de Corupá e Rio Negrinho.