BRDE é premiado como maior operador em linhas de crédito do BNDES
2ª edição do Fórum dos Agentes Financeiros também premia banco na categoria atendimento ao cliente
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu dois prêmios Reconhecimento BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), durante o Fórum dos Agentes Financeiros – 2ª Edição de 2023, nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. Com mais de 40 modalidades de operações em linhas do BNDES, o BRDE foi premiado em primeiro lugar na categoria “Abrangência em linhas BNDES”, por ter um portfólio variado no repasse de recursos para investimentos que envolvem o agro, estados e municípios, infraestrutura, empresas de portes diversos e demais segmentos na Região Sul, área onde o banco atua. Só esse ano, o BRDE operou 26% do valor total de R$ 1,4 bilhão contratados, com recursos do BNDES nos três estados do Sul. O BRDE ainda teve a premiação em segundo lugar, na categoria atendimento ao cliente e foi o primeiro banco de desenvolvimento credenciado pelo Banco Nacional.
E sobre a parceria entre as duas entidades o diretor do BRDE no Paraná, Wilson Bley Lipski comentou que “desde que o BRDE se tornou o primeiro agente financeiro credenciado do BNDES, se estabeleceu uma parceria que incrementa as políticas públicas da sociedade. Isso porque, uma vez que o BRDE opera com a maioria das linhas oferecidas pelo BNDES, tem um olhar customizado para o crédito e assim pode aportar em projetos de vários segmentos alinhados com o propósito do BRDE, que promova o desenvolvimento econômico e social da região Sul.”
Representaram o BRDE para o recebimento dos prêmios, o superintendente de Florianópolis Marcone Souza Melo, o gerente operacional adjunto de Porto Alegre, Fabiano Casiraghi, o gerente operacional adjunto de Curitiba, Tiago Pesch e Daniel Cevalllos, chefe do escritório regional RJ.