Duas atrações estão reservadas para o público são-bentense na noite do dia 24
São Bento/Canoinhas - Desde que trabalham juntos, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena têm em comum a vontade de apresentar ao público músicas que consideram atemporais não só pela beleza estética mas porque na hora de sua execução, as canções e solos tomam vida e chegam ao ouvinte criando uma aura artística arrebatadora. Formação seresteira por excelência, a combinação voz e violão é tradicionalmente conhecida por todos os públicos. No Brasil foi fonte inspiradora para a Bossa Nova, para a MPB e toda música que se ouve por aí afora. Ao enfocar aqui o trabalho do duo, às vezes o público imagina estar ouvindo um menestrel acompanhado por um alaúde - e, às vezes, um piano, o fortíssimo de uma orquestra, ou mesmo o canto de algum pássaro! A apresentação, com entrada franca, acontecerá no próximo dia 24, quarta-feira, às 20:00, na Escola de Música Donaldo Ritzmann - no mesmo prédio em que está instalada a Fundação Cultural, no Centro.
26º ANIVERSÁRIO
Também na quarta-feira, mas no Ginástico e à noite, às 20:00, será realizado concerto comemorativo ao 26º aniversário do Grupo Coral e Musical Edelweiss. O ingresso custa R$ 7,00 antecipado e R$ 10,00 na hora. O Edelweiss soma mais de quatrocentas apresentações - inclusive no exterior, em países como Alemanha, Áustria, Lichtenstein, República Tcheca, Espanha, África do Sul e Argentina. Além das inúmeras apresentações em solo nacional já realizadas, agora o Edelweiss vai a Minas Gerais em novembro, em turnê de nove dias. O grupo foi fundado em 1985 por Leones Malewscshik Rudnick, que ainda o rege e coordena.
CD
Em 1989 o Edelweiss gravou o seu primeiro disco - LP "Wacht auf Ihr schönen Vögelein" e em 92 o segundo LP, "Gott hat die Welt gemacht", sendo que ambos foram regravados em CD. Em 1996, o grupo realizou uma produção audiovisual, uma fita-vídeo de Natal e um CD, intitulados "Noite Azul". Um ano depois, houve participação nas gravações da novela "Duas Caras" em São Bento do Sul. Em 2008 e 2009, o grupo lançou o CD "Edelweiss Canta o Brasil", com músicas e canções natalinas - tendo recebido apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).