Com uma programação estratégica, a Missão Comercial México, promovida pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e pela ApexBrasil (Agência Brasileira das Indústrias do Mobiliário), por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, entre os dias 14 e 18 de fevereiro de 2023, em Guadalajara, resultou em expectativas de negócios de mais de US$ 35 milhões entre indústrias brasileiras e compradores internacionais.
A missão acompanhou a ocasião da Expo Mueble, um dos mais aguardados eventos internacionais do setor moveleiro no primeiro trimestre, reunindo fabricantes, compradores e demais profissionais da indústria moveleira de diversas partes do mundo, especialmente da América do Norte e da América Central. Sendo estes, importantes mercados-alvo para a indústria brasileira de móveis. Colaborando, assim, para um potencial de crescimento em torno de 26,9% nas exportações brasileiras no setor nos próximos anos, de acordo com estimativas levantadas pelo IEMI com exclusividade para o Brazilian Furniture.
Dezenas de empresas brasileiras estiveram tanto expondo na feira como participando de rodadas de negócios promovidas por meio da Missão Comercial, que juntas movimentaram mais de US$ 4,2 milhões em negócios imediatos e US$ 30,7 milhões em negócios prospectados para os próximos 12 meses. Resultados obtidos a partir de 735 contatos, sendo a grande maioria deles, 86,5%, com novos leads. Dessa forma, ampliando a rede de negócios e as oportunidades para a indústria brasileira de móveis no mundo.
Veja mais resultados abaixo:
Artely Artesano Bertolini Carolina Baby Colibri DAF De Lavie (Treboll) Gebb Work Herval |
Kits Paraná Móveis Estrela (ME Gonçalves) Moval Mundo Móveis Nicioli Robel Ronega Rudnick Tramontina |
Araplac Brisa Casa Caemmun Century Demóbile DJ Móveis Genialflex Independência Móveis Iummi |
Jmarcon Línea Luapa Multimóveis Pikolin Poliman Poquema Rufato Telasul |
Confira um pouco mais do que aconteceu por lá:
https://www.youtube.com/watch?v=wC4fwVbZLIo
O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.
Atualmente, o Brazilian Furniture conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Comerciais Internacionais, Projetos Comprador, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.
Para os próximos dois anos, a proposta de promoção comercial em alinhamento prevê um trabalho robusto, com mais de 50 ações estruturantes e estratégicas em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando ainda mais as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas ao projeto e compradores internacionais.
MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!