Rio Negrinho - Na noite de ontem dia 17 de agosto, no Centro de Excelência aconteceu mais uma etapa do II Concurso Escolar Municipal de Declamação, o cerimonial ficou por conta das EMEBs Quiliano Martins e Padre Claudio Longen.
A mesa julgadora foi composta pelo diretor de da Fundação de Cultura de Rio Negrinho, Abel Hack, coordenadora e professora da UNC, Marilene Strocka, professora, Mirian Muelbauer, professora, Leci Bernadete Miecknicowski,chefe de divisão do departamento de Turismo e desenvolvimento econômico, Adriane Carvalho.
A categoria apresentada Infantil, que serão avaliados nos critérios de fidelidade ao texto interpretação, desenvoltura e dicção, atribuindo notas de 5 a 10, sendo premiados o primeira , segundo e terceiro lugares .
Foi uma noite de muitas emoções, teve apresentação do projeto Sopro Novo, da escola Quiliano Martins, coordenado pelo professor Fernando Miranda, o projeto tem como oportunizar o desenvolvimento intelectual, tendo como foco a aprendizagem musical através da flauta doce.Teve também uma encenação da musica “ O caderno” de Toquinho, conduzida pelos professores Sidnei Muehlbauer e Ângela Bergamann com os alunos da Escola Claudio Longen.
Os vencedores da categoria Infantil foram:
1º lugar : Lucas Kanopka , com a poesia, “A galinha d’Angola”- Vinicius de Moraes
2º lugar : Lucas Rodrigues Correa, com a poesia, “ O leão” – Vinicius de Moraes
3º lugar: Marjorie Lima, com a poesia, “ Emília , a boneca gente”