“Novo Repórter”, “Matéria da Década” e a participação popular são as
novidades do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC
Com mais de 1080 trabalhos reunidos ao longo de uma década, o Prêmio de Jornalismo Unimed SC comemora seus 10 anos trazendo muitas novidades. Entre elas, está a criação de duas categorias especiais – “Matéria da Década” e “Novo Repórter”. A Matéria da Década vai escolher, dentre todas as produções vencedoras na categoria profissional das nove edições anteriores, as que melhor representam o prêmio em cada uma das subcategorias (televisão, rádio e impresso). Já o “Novo Repórter”, é um espaço destinado para produções de estudantes do ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Além disso, continuam também as já tradicionais categorias “Profissional” e “Destaque Acadêmico”.
Entre as novidades - o público é que escolhe os melhores
Outro destaque é a participação popular na escolha dos vencedores dessas categorias especiais. De abril a julho, os vencedores profissionais das edições anteriores, puderam inscrever suas defesas, justificando o motivo pelo qual sua produção merece representar os 10 anos do Prêmio, concorrendo à Matéria da Década. Agora, um júri técnico fará a seleção de três finalistas para cada uma das subcategorias profissionais (Jornal/Revista, Rádio e Televisão). A escolha do vencedor final de cada subcategoria será por meio da votação on-line. Os finalistas serão votados pelo público em geral, que é quem vai avaliar qual produção merece ser a Matéria da Década.
Na categoria Novo Repórter a participação do público também será essencial para a escolha do vencedor. Os estudantes de ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares de Santa Catarina inscreveram vídeos de até 5 minutos, tratando de temas relacionados à saúde e/ou qualidade de vida. Desde o início, a votação on-line estava disponível e, em uma primeira fase, o autor do vídeo mais votado ganhou uma câmera fotográfica. Agora, o júri técnico escolhe um representante de cada região para concorrer ao prêmio final. Os finalistas desta categoria também serão submetidos à avaliação do público por meio de votação on-line no site.
Os finalistas das duas categorias especiais estarão no site a partir do dia 1º de setembro, e a votação acontece até o dia 30. Na Matéria da Década, os vencedores de cada subcategoria ganham um IPAD. Já no Novo Repórter, o vencedor ganha um Netbook, e a escola na qual ele estiver matriculado ganha R$ 1.000,00 em doação de equipamentos, a serem definidos em comum acordo com a Unimed SC.
Faça parte do Prêmio de Jornalismo Unimed SC e ajude a reconhecer as produções que marcaram a história do evento e também a apontar os talentos do futuro. Acesse o site www.premiodejornalismounimedsc.com.br e conheça mais detalhes sobre o evento e todas as categorias.
Acompanhe-nos também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades
Twitter: www.twitter.com/PremioUnimedSC
Facebook: www.facebook.com/PremiodeJornalismoUnimedSC
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17624127120560170525