Defesa Civil monitora rua Castelo Branco
A Defesa Civil de São Bento do Sul esteve nesta segunda-feira (5), avaliando a situação da rua Castelo Branco, no bairro Colonial. A partir de uma terraplanagem realizada no local por parte do proprietário do imóvel e com as chuvas da última sexta-feira (2), parte da via desmoronou, além disso, também colocou a residência do proprietário e uma casa de bombas do Samae em risco.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, a via já está em meia-pista e um engenheiro da Prefeitura já foi até o local para fazer o seu parecer técnico. “Com o parecer do engenheiro, poderemos dar sequência nos trabalhos. Através disso, já repassamos todas as orientações para o morador, priorizando pela segurança de toda sua família. A engenheira da empresa contratada para a obra no imóvel também esteve no local para verificar a situação”, disse Kravec.
O Samae também já está trabalhando para instalar um novo conjunto de motor e bomba abaixo do ponto atual. O serviço deve ser concluído nesta terça-feira (6). “Com isso, será possível solicitar uma nova ligação de energia e fazer a derivação da rede de abastecimento para o novo equipamento e assim, desativar a unidade comprometida”, explica o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters.