São Bento terá reforço na segurança
Nesta quarta-feira (31) foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, para tratar sobre a aquisição de câmeras OCR para serem utilizadas pelas forças de segurança do município. Equipamentos deste modelo são capazes de ler placas de veículos que circulam pela cidade, a fim de identificar possíveis criminosos.
Conforme Tomazini, a segurança pública sempre foi uma preocupação de todos, prova disso é a união de esforços para a compra dos equipamentos. “Parte dos valores, R$ 100 mil, serão destinados pela Câmara de Vereadores. Só tenho que agradecer ao empenho de todos, à dedicação e à união de esforços para que possamos tornar nossa cidade cada vez mais segura para nossa população. Essa parceria entre Prefeitura, Câmara, órgãos de segurança e iniciativa privada só mostra o quanto estamos todos engajados em garantir o melhor para quem mora em São Bento do Sul”, enfatizou Tomazini.
Conforme a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, presente à reunião, os recursos tratam-se de valores referentes às economias feitas pelo Legislativo ao longo do ano, especialmente com diárias.
Durante a reunião, foi tratado ainda sobre investimentos na compra de câmeras com visão de 360º, cujos recursos serão destinados pela Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). O presidente Gilmar Weiss também esteve no encontro e enfatizou a importância da união de esforços para combater a criminalidade na cidade.
O delegado regional da Polícia Civil, Odair Rogério Sobreira Xavier, e representantes do comando da Polícia Militar de São Bento do Sul também participaram, destacando o apoio recebido por parte do poder público e da iniciativa privada do município no enfrentamento à violência.