O prefeito Antonio Tomazini assinou nesta quarta-feira (31), a ordem de serviço autorizando o início das obras para reforma do novo espaço da Feira Livre Municipal. A empresa TLC Engenharia será a responsável pelos trabalhos, que iniciarão na próxima semana.
Para o prefeito, o objetivo é contribuir com o trabalho dos feirantes e também, continuar oferecendo alimentos saudáveis e de qualidade para a população. “Queremos incentivar a diversificação da produção rural, auxiliando, desta forma, o desenvolvimento local dos nossos produtores. Além disso, o espaço será totalmente acessível para os consumidores e os feirantes terão seus estandes próprios para comercializar seus produtos”, disse.
A feira continuará no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, porém, no galpão aos fundos. Com a reforma, o espaço contemplará 14 estandes para os feirantes, banheiros, entradas para carga e descarga e também acessibilidade. O valor de investimento será de R$ 258 mil.
Entre os produtos comercializados atualmente na feira estão: Embutidos, conservas; verduras, frutas, flores, grãos, ovos e mel; queijo, manteiga, nata e requeijão; peixes oriundos de água doce ou água salgada; pães caseiros, cucas, bolos, entre outros derivados.
Espaço esportivo - Com a mudança de local, o espaço atual da feira também receberá reforma para novas salas de treinamentos de modalidades esportivas. Um pré projeto já está em andamento pela Fundação Municipal de Desportos - FMD.
Com ele, o Centro de Ginástica será ampliado, além de nova sala de Xadrez e Taekwondo. “Já iniciamos as tratativas para que possamos dar sequência neste projeto”, explicou o diretor da Fundação, Luciano Weidner.