Os departamentos de Recursos Humanos têm experimentado os benefícios grados pela boa gestão da saúde corporativa, tanto para as próprias empresas como, sobretudo, para os seus colaboradores, a médio e longo prazo. Para as organizações, investir na qualidade de vida dos trabalhadores traz vantagens como, por exemplo, maior produtividade e criatividade e uma melhora na destinação dos recursos da companhia.
Para os funcionários, essa boa gestão inclui um foco importante dm medidas preventivas e, com isso, promove maior qualidade de vida, mais saúde, expectativa de vida superior e até mais prazer para trabalhar.
Diante deste cenário atual, a ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e a ASAP (Aliança para Saúde Populacional) estão promovendo o CONARH SAÚDE, evento que acontece amanhã, dia 23 de agosto, a partir das 8h30, na Amcham (Câmara Americana do Comércio), em São Paulo (SP).
Com o objetivo de trazer as melhores estratégias das organizações e mostrando, na prática, casos de sucesso que contribuíram para a melhoria dos resultados da saúde corporativa do Brasil, a programação do CONARH SAÚDE pretende construir uma linha de raciocínio que se desenvolva do início ao fim do evento. Dessa forma, os visitantes terão acesso a um conteúdo completo que já poderá ser posto em prática no dia a dia.
Os painéis contarão com a presença de especialistas da área para falar sobre assuntos como a saúde mental dos profissionais nos dias de hoje, os desdobramentos dos novos modelos de trabalho remoto e híbrido, o impacto deixado pela pandemia, a importância da alimentação saudável e a gestão mais eficiente da saúde dentro das empresas como estratégia essencial para reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços aos funcionários.
O CONARH SAÚDE também contará com a presença de grandes empresas que são referência em saúde corporativa para trazer suas experiências de sucesso. A primeira delas será a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. Na ocasião, Ricardo Ramos, cirurgião-geral e partner de gestão médica e tecnologia da Dasa, salientará que a saúde é mais que um plano médico, pois todos precisam ter uma boa qualidade de vida e não apenas um plano de saúde.
A TOTVS, empresa de tecnologia, apresentará como a comunicação pode ser a ferramenta mais eficiente para a saúde na organização. O tema será abordado por Tatiana Marques, Gerente de Recursos Humanos na TOTVS, e ela abordará como esta iniciativa pode ser uma das formas de prevenção mais eficientes, com menor custo, e como utilizá-la para melhorar os resultados nos programas de saúde.
O Hospital Albert Einstein estará no evento tratando sobre educação de saúde para as lideranças, com o intuito de empoderar esses profissionais e mostrar a importância da saúde dos trabalhadores para as organizações. O painel será apresentado pela doutora Raquel Conceição, Head de Saúde Corporativa e Saúde Populacional do Hospital Albert Einstein.
“Nós da Healthmap estamos ansiosos para participar do CONARH Saúde. É uma oportunidade de conhecer as perspectivas do mercado da saúde para o “pós-pandemia”. É tempo de reencontros e também de mostrar a todos o que aprendemos e o que vamos ditar daqui para frente. O CONARH Saúde será o momento ideal para a Healthmap traçar estratégias e propormos soluções inovadoras e tecnológicas para o sistema de saúde no Brasil”, complementa Tatiana Marchioli, Gestora de Novos Negócios da Healthmap - plataforma de gestão do cuidado que otimiza a prestação de serviços de assistência por meio de aplicativos e da web.
O CONARH SAÚDE também apresentará, de modo inédito, cases de sucesso de empresas que conquistaram o selo de premiação Great Place to Work (GPTW) - Melhores Empresas para Trabalhar Brasil –, com destaque em Gestão Saudável.
Além disso, a ABRH Brasil lançará a segunda edição do Programa Empresa Saudável (PES). Ele é uma iniciativa que visa a promoção da educação em Saúde Corporativa, apoiada por uma coalizão de instituições ligadas à saúde, que são uma referência em competência, credibilidade e solidez.