Mais agilidade na abertura e licenciamento de empresas
Decorrente dos trabalhos de revisão e atualização de processos realizados desde 2021, referentes a abertura e licenciamento de empresas, São Bento do Sul não possui pedidos represados.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, isto significa que foram eliminadas “filas de espera”, pois aqueles que estão em análise na Prefeitura tiveram entrada em 2022. “Os processos que demandam análise e mais tempo exigem licença ambiental, sanitária, acessibilidade, entre outras situações, porém as solicitações mais simples estão sendo liberadas em menos de 24h. A desburocratização e a melhoria do ambiente do negócio do município têm sido uma diretriz do prefeito Antonio Tomazini”, destaca.
Andréa cita ainda a importância da parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Finanças e Secretaria de Saúde para que novas soluções sejam implantadas. “Muitas outras melhorias serão aplicadas e mostrarão seus resultados até o final do ano. Ainda é importante frisar que a revisão da legislação referente a Lei de Liberdade Econômica foi feita e que as atualizações serão submetidas a aprovação do legislativo no início do próximo mês”, comentou.