Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Antonio Tomazini assinou a ordem de serviço da reforma e ampliação da Pré Escola Municipal Abelhinha Feliz, no bairro Centenário. A obra na unidade é bastante aguardada pela comunidade do bairro e pela educação municipal.
Para o prefeito, as reformas e ampliações das unidades de ensino resultam numa aprendizagem ainda mais positiva para os alunos. “Esse investimento deixará o ambiente escolar mais moderno e agradável para o ensino e ampliará o número de vagas nas escolas, beneficiando dezenas de novas famílias”, disse Tomazini.
A obra compreende ampliações na cozinha, refeitório e lavanderia, troca de parte do piso que está danificada, troca dos forros de madeira por forros de PVC e conserto em algumas áreas do telhado. Ainda na cobertura, está prevista a troca das telhas cerâmicas por telhas metálicas e instalação de toldos no caminhamento às salas do piso inferior, o qual contará com duas novas salas de aula, banheiros e banheiros acessível, e depósito.
Na parte externa será construído um muro de contenção de modo a acrescentar mais vagas externas, junto à rua Augusto Wunderwald. Há também, a previsão de acréscimo de vagas na rua Hans Dieter Schmidt, pois está prevista a demolição de uma estrutura de concreto e de uma cerca existente. Esta demolição acrescentará vagas que serão usadas tanto pelos usuários da PEM Abelhinha Feliz, quanto pelos usuários da EBM Annelize Mallon.
Por fim, a construção de um novo recreio coberto próximo às salas do pavimento inferior com mais de 100 metros quadrados de área prevista. “Investir na educação é pensar no futuro. Melhorar as escolas é exemplo de investimento de quem pensa no amanhã. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.
A vereadora Terezinha Dibas parabenizou a todos os envolvidos e destacou a importância da reforma na escola. “A ampliação trará grandes benefícios, principalmente aos estudantes e professores, que terão um lugar adequado para os ensinos e atividades”, comentou.
A obra tem previsão para 8 meses e investimentos de R$ 1.129 milhão.
Também participou do evento o responsável pela obra, Roque Antônio Mattei, servidores da Educação e demais representantes.