A secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, o número total de atendimentos realizados pela Rede Municipal de Saúde no município. Só neste trimestre foram 35.972 atendimentos realizados, sendo 23.651 consultas médicas, 7.382 de enfermeiros e 4.939 atendimentos odontológicos.
Conforme os dados, o Posto Central registrou o maior número de atendimentos médicos neste período: 11.374 atendimentos, seguido da Unidade de Saúde do bairro Vila Nova com 1.862 e da Unidade de Saúde do bairro Cruzeiro com 1.467 atendimentos médicos realizados, porém a taxa de ausência também é bastante expressiva: 2959 ausências em consultas agendadas. As Unidades com maior número de faltas são o Posto Central, Campo Lençol e São Rafael.
Segundo o Rafael Schroeder, secretário de Saúde, além dos atendimentos realizados nos postos de saúde de Rio Negrinho, cerca de 6.200 consultas para especialidades foram realizadas fora do município. A taxa de evasão nas consultas fora da cidade chega a 25%. "Precisamos que a população se conscientize com relação às faltas. Quando uma pessoa não comparece à consulta acaba prejudicando outra que precisa de atendimento" disse.
Vale ressaltar que todas as unidades de Saúde do município contam com atendimento médico e que o alto número de atendimentos representa um trabalho de todas as equipes das Unidades e da secretaria de Saúde, que estão empenhados para o bem da saúde dos usuários do sistema público.