Na sexta-feira (24) ocorreu mais uma assinatura de ordem de serviço. Dessa vez, foi para autorizar o início das atividades de reforma na EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, localizada no bairro Colonial.
A obra terá um investimento de R$ 379.504,42 e contemplará o nivelamento dos corredores para acessibilidade, trocas de forro para PVC em várias áreas da escola. Terá melhorias internas para nova sala de metodologias ativas, biblioteca, nova sala de aula, acessos e banheiros infantis e lavatórios suspensos, bem como serão realizadas as instalações para equipar a cozinha. E na área externa será realizada a drenagem na área de parque infantil, bem como terá uma nova entrada coberta com cerca e portão automático, além de piso cerâmico novo e pintura geral do prédio.
Para o prefeito Antonio Tomazini, “essa é mais uma escola que necessita de melhorias na estrutura física, inclusive com acessibilidade, e estava prevista no nosso planejamento para melhorar ainda mais a oferta da educação na rede municipal de ensino. Ficamos muito felizes em assinar mais essa ordem de serviço para investimento na educação”, disse.
O secretário de Educação, Josias Terres, ressaltou “o recurso vinculado à educação tem como foco atingir prioritariamente os estudantes e isso se dá várias formas, assim como essa de reforma da estrutura física e também aquisições de equipamentos, mobiliários, ferramentas pedagógicas, entre outras”, disse.
A diretora da escola, Fabiana Schmidt, também ressaltou “agradeço em nome de todos da escola pelas melhorias projetadas para nossa unidade. Certamente vai agregar com o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol de uma educação de qualidade com os estudantes”, disse.
Estiveram no evento a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, a vereadora Zuleica Voltolini, assessores parlamentares da vereadora Terezinha Dybas e Angelo Peschiski, diretoras da SEMED, Suzana Teles e Jucelia Zotz, engenheiro Jose Mauricio Kostetzer, representante da empresa e imprensa.