Ao tomar conhecimento de uma possível venda de casa no Loteamento Santa Fé, a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e a Caixa Econômica Federal iniciaram os trâmites para apuração do fato. O imóvel estaria sendo oferecido em páginas de classificados na internet e, durante a apuração, constatou-se que foi utilizado o perfil de uma pessoa de outra cidade, a qual não faz parte da lista dos beneficiados com a moradia, para um possível golpe.
Conforme o presidente da Emhab, Adriano Cubas, inclusive, durante o fato, quando a pessoa percebeu, imediatamente retirou o anúncio das páginas de internet. “Acreditamos que a pessoa aproveitou que os contratos com os mutuários foram assinados nesta quarta-feira, utilizando o perfil de uma outra pessoa que reside fora do município e que não possui cadastro, para ganhar vantagem e aplicar um golpe”, comentou Adriano.
O diretor presidente explica ainda que a fiscalização seguirá, já que o contrato assinado pelas famílias com a Caixa Econômica Federal cita a proibição de vender, locar e sublocar as moradias durante todo o período de vigência do mesmo. “Caso constatada alguma fraude em documentos ou descumprimento das cláusulas, a Caixa tomará as medidas administrativas e judiciais para responsabilização do mutuário. A fiscalização segue e todos os mutuários estão cientes”, comentou.