Visando a valorização dos técnicos profissionais do esporte e atletas do município de São Bento do Sul, a Fundação Municipal de Desportos - FMD destinará mais de R$ 1 milhão em investimentos para o “Bolsa Desportiva Municipal”.
O edital foi lançado em março deste ano e desde abril, vem beneficiando 27 técnicos e 58 atletas até dezembro de 2023. Conforme especificado no edital, a seleção de atletas, paratletas e guias é atendida conforme melhor desempenho técnico em competições pelo município.
Para o diretor presidente da Fundação, Luciano Weidner, todo o processo de seleção foi realizado de acordo com os critérios estabelecidos no edital. “Através deste incentivo, com certeza teremos ótimos resultados pelos nossos atletas. Lembrando que todos os projetos são apresentados ao nosso prefeito Tomazini, que vem apoiando as ações da FMD em prol do esporte são-bentense”, frisou.
De acordo com o diretor técnico da FMD, Rodrigo Nassif Ribas, o objetivo principal é valorizar o esportista são-bentense. “Temos grandes profissionais pela parte técnica e grandes atletas que disputam competições pelo Estado, Brasil e também em nível internacional, que levam o nome de nossa cidade para o destaque. Através dessa bolsa, conseguimos priorizar a qualificação dos técnicos e também manter nossos atletas em São Bento, trazendo conquistas e fazendo história nas competições como Olesc, Joguinhos entre outros”, explicou Rodrigo.
Entre as modalidades atendidas estão: Atletismo Paradesporto; Ciclismo; Ginástica Artística; Handebol; Judô; Natação; Punhobol; Taekwondo; Tênis de Mesa; Tiro e Xadrez.