O motociclista que morreu após ser atingido por uma Kia/Besta na manhã desta terça-feira, dia 3, em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, era bombeiro voluntário.
Silvano Maia, de 39 anos, trabalhava em uma indústria de Móveis em São Bento do Sul e também prestava serviços como bombeiro em Campo Alegre.
O motociclista foi atingido por uma van, que colidiu frontalmente na motocicleta, levando o homem a óbito ainda no local do acidente, por volta das 7 horas.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros do município, para auxiliar na ocorrência.
Segundo a PMRv, a Besta transitava sentido bairro Bela Aliança, quando foi entrar em uma das ruas e atingiu Silvano.
Na Besta estavam duas mulheres, que iriam até uma empresa próxima do local. De acordo com o condutor do veículo, elas ficaram assustadas e foram embora antes da chegada da guarnição.
O motorista da Besta não teve ferimentos. Ele realizou o teste do bafômetro, que resultou em negativo para o consumo de bebida alcóolica. A Polícia Científica também esteve presente no local e recolheu o corpo.
Ainda de acordo com a PMRv, não havia neblina no momento do acidente, apenas chuva fraca. Também não existiam marcas de frenagem dos veículos no local.