No fim da tarde desta quarta-feira (27), durante a realização das obras na Rua Augusto Wunderwald, uma tubulação de água se rompeu. Imediatamente, equipes do Samae atuaram na recuperação, mas devido a isso, alguns sedimentos acabaram entrando nos canos. Reflexo foi que em algumas residências as pessoas perceberam a coloração escura da água nas torneiras. Técnicos dos Samae foram até alguns destes locais, após solicitação dos proprietários dos imóveis, e realizaram a descarga do sistema.
O Samae lembra que problema como este pode se repetir, principalmente por se tratar de empresas terceiras executando a drenagem pluvial e obras de infraestrutura na via. “Hoje, por exemplo, já realizamos outro conserto na adutora e, por isso, há desabastecimento na região do Centenário, Vila São Paulo, Brasília e Bela Aliança”, disse o diretor presidente da autarquia, Osvalcir Peters.
O Samae pede que quando situações assim ocorram, que a população entre em contato pelo 0800 644 1082, para que técnicos da autarquia possam ir nos endereços para regularizar a situação.