Alguns moradores do bairro Serra Alta têm colocado lixo comum junto ao Ecoponto do Samae, instalado em frente à Praça do CEU. O Ecoponto é destinado somente a receber materiais recicláveis. Como o lixo fica no chão, com frequência os cachorros soltos pelas ruas acabam rasgando os sacos e deixando o material esparramado pelo terreno. Para tentar resolver o problema, a partir desta quinta-feira (7), será colocado um contêiner no local para que os moradores coloquem o lixo dentro.
Conforme o presidente do Samae, Osvalcir Peters, esse contêiner ficará ao lado do Ecoponto. Peters pede a colaboração da comunidade para que os materiais recicláveis continuem sendo colocados no Ecoponto e então, o lixo orgânico seja depositado corretamente no contêiner. “O lixo depositado no local costuma ser de residências e comércios próximos, e também de carrinhos de lanches. Pedimos que coloquem o lixo dentro do contêiner para que isso se resolva", destaca.
Caso o problema não seja resolvido, o Samae vai retirar o Ecoponto do local e com isso, quem perde é a comunidade de Serra Alta, que não terá o local adequado para o descarte de itens recicláveis, assim como o meio ambiente, pois acabam sendo itens que poderiam ir para a reciclagem.