Nesta terça-feira (29) foi oficialmente entregue o novo Centro Esportivo anexo à EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta. Foram mais de R$ 300 mil investidos na obra, beneficiando aproximadamente 800 alunos da unidade de ensino e também a comunidade do bairro.
O prefeito Antonio Tomazini esteve no local, onde inaugurou o novo espaço. “Percebemos a felicidade das crianças que terão este centro para prática esportiva. É mais uma obra concluída para o bairro Serra Alta. A comunidade escolar como um todo merece. Ficamos contentes que mais este projeto saiu do papel e proporcionará uma melhor estrutura para o esporte na escola”, destacou o prefeito.
A escola recebeu uma quadra para prática de futsal e basquete; uma quadra para prática de futsal e voleibol; pista de atletismo com 2 raias em tamanhos oficiais; pista de 50 metros para salto em areia; equipamentos de calistenia; arquibancada coberta; mesas em concreto com tabuleiros de xadrez e espirobol e duas mesas em concreto para tênis de mesa.
O projeto foi elaborado pelo setor de engenharia da Secretaria de Educação, que contou com o carinho especial do estagiário de engenharia civil, Paulo Henrique Bodnar, que estudou na escola e pôde contribuir para a elaboração do projeto. “É gratificante voltar aqui após 10 anos na minha escola e poder ajudar com uma obra tão importante. Agradeço a todos pela oportunidade e confiança”, disse Paulo.
Na oportunidade, o secretário de Educação, Josias Terres, frisou que a escola merecia esta melhoria. “Com certeza continuaremos trabalhando para proporcionar sempre o melhor aos nossos alunos e também profissionais da educação. Além desta obra, também teremos a obra do CEIM Neide de Fátima e outras melhorias nas unidades próximas que logo estarão concluídas. É esse o trabalho da Educação, oferecer o melhor ambiente de ensino para qualidade na aprendizagem”, comentou.
O evento contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, vereadora Terezinha Dybas, vereadora Zuleica Voltolini, secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Stricker, secretário de Obras, Luiz Neri (Magrão), membros da unidade de ensino e empresa responsável pela obra.