Através de um projeto inovador, o Rotary Clube São Bento do Sul – Cidade dos Móveis, em parceria com o Samae e a Secretaria de Educação, estão desenvolvendo o concurso “Cinema Escolar'', para que os estudantes da rede municipal possam desenvolver roteiros e vídeos e ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas a descobrirem a importância do meio ambiente.
O projeto contempla jovens entre 09 a 15 anos de idade e o tema escolhido para auxiliar os professores e alunos foi a conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos.
Nesta terça-feira (22), o projeto foi apresentado para o prefeito Antonio Tomazini e também lançado na EBM Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, em alusão ao Dia da Água. “É algo que beneficia no ensino de nossas crianças e também trabalha no desenvolvimento da educação ambiental. Parabéns ao Rotary, Samae e Educação por realizar esta ação”, destacou o prefeito.
No concurso, somente os alunos do ensino fundamental 2 e participantes do projeto maker poderão participar. Com isso, eles deverão produzir um vídeo e postar no Facebook, Instagram e Tik Tok. Os que tiverem mais compartilhamentos nas redes sociais serão premiados.
“Entre os prêmios está uma viagem para o Beto Carreiro, com despesas pagas, e também um smartphone para os membros das equipes vencedoras em primeiro lugar”, explicou Fredolin Glatz (Motty), presidente do Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis.
No dia 23 de maio de 2022, às 19h30, na EBM Adélia Lutz, será feita a revelação dos vencedores com o acompanhamento dos pais, integrantes do Rotary Club São Bento do Sul – Cidade dos Móveis, Samae e Secretaria da Educação.