Foi realizada na última semana uma capacitação aos servidores da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente sobre o projeto Família Acolhedora. O evento, realizado no Centro de Excelência, contou com a participação do prefeito Dr Caio, de representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Habitação, da 1ª Vara da Comarca de Rio Negrinho, do Conselho Tutelar, do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, da Patrulha Preventiva da Polícia Militar e de uma família Pré-interessada em inscrever-se no projeto.
A capacitação teve como palestrante Janice Merigo, Assistente Social, Mestre e Doutoranda em Serviço Social, Assessora em Políticas Públicas da FECAM. Durante o evento foi possível conhecer e compreender sobre o funcionamento do serviço e também sobre sua operacionalização. “Com a implantação do projeto no município e capacitação da Rede será possível começar a seleção das famílias a serem atendidas”, comenta Marceli Kruger, secretária de Assistência Social.
O projeto Família Acolhedora é uma medida de proteção, onde as famílias cadastradas recebem em suas residências crianças ou adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura Municipal na aba Prefeitura > Assistência Social. Maiores informações pelo telefone 3644-2233.