A partir desta semana, as aulas da Escola Municipal de Jovens e Adultos (Emeja) passam a ser realizadas no prédio onde funcionava o Centro de Autismo, em Serra Alta. O imóvel onde abrigava a Emeja, localizado no bairro Colonial, será desativado porque a área fará parte do novo Centro de Especialidades Médicas. No terreno também será construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por sua vez, o Centro de Autismo está atendendo no prédio da Pré-escola Ladir dos Santos. A unidade escolar foi desativada pela Secretaria de Educação após uma adequação do espaço para melhor atender os 30 alunos que frequentavam o espaço.
A Secretaria de Educação remanejou os alunos para outras unidades educacionais da rede municipal de ensino, os quais são transportados pela secretaria. A medida, conforme a secretaria, foi essencial para promover mais qualidade na educação desses estudantes, com espaço físico adequado, com mais profissionais, entre outros aspectos que farão toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
Devido à mudança, o telefone do Centro de Autismo mudou. O novo número é 3635-5319. Já o telefone da Emeja ainda não foi instalado e quem necessitar de informações poderá ligar no telefone (whatsapp) 99671-7147.