O prefeito Antonio Tomazini realizou na tarde de terça-feira, dia 1°, a assinatura de ordem de serviço para início das obras da Casa do Empreendedor em São Bento do Sul. A casa tem como objetivo principal englobar vários serviços do setor de desenvolvimento econômico, turismo e inovação.
O projeto da obra foi desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura e a Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina). Esta será uma reforma total de um dos imóveis da antiga sede do SAMAE, na rua Marechal Floriano, no Centro. O imóvel não é tombado, mas o padrão arquitetônico da casa será mantido seguindo as orientações da Fundação Catarinense de Cultura - FCC, sendo as principais mudanças a aplicação de uma estrutura protetiva e decorativa na fachada e a oferta de acessibilidade interna e externa, além de oferecer sala de reuniões, setor integrado de atendimento às empresas, recepção com sala de espera, setor de programas e projetos, banheiros com acessibilidade e outros cômodos para melhor atender ao funcionamento dos serviços planejados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
De acordo com o prefeito Tomazini, a casa abrigará novos processos e será possível agilizar os atendimentos aos munícipes. “O setor de desenvolvimento econômico precisa de um espaço adequado, pensando também nos futuros projetos de inovação e também para atender cada vez melhor os nossos cidadãos que desejam abrir seu próprio negócio, além dos trabalhos a serem feitos em parceria com grandes empresas no município. Estou feliz que esta obra será realizada”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, destaca que a reformulação da secretaria e sua ambientação em um novo espaço foi uma solicitação do prefeito. “Com ações estruturadas no PPA no início da gestão, com total apoio do prefeito e com ciência e concordância do CODESBS, trabalhamos para responder às demandas da classe empresarial e empreendedora, das quais esperamos cada vez mais diálogo e parceria. Mais do que um novo espaço, serão lançados programas e projetos importantes ainda em 2022, ou seja, não é somente uma casa nova, é realmente uma nova proposta de trabalho para o desenvolvimento econômico”, explicou.
O valor da obra será de R$ 384.997,12, sendo R$ 300 mil de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula Silva, a Paulinha, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O prazo de execução é de cinco meses e a empresa TLC Engenharia será responsável pelos serviços.