Na tarde de terça-feira, dia 1°, o prefeito Antonio Tomazini e o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, acompanhados do secretário de Educação, Josias Terres, visitaram a obra do novo Centro Esportivo Educacional da EBM Dalmir Pedro Cubas e da ampliação do CEIM Neide de Fátima Lobermayer, as duas no bairro Serra Alta.
O Centro Esportivo que se encontra em fase de finalização e em breve será inaugurado para que os estudantes possam utilizar o novo espaço esportivo totalmente equipado e diferenciado para as aulas de educação física. A obra contemplará duas quadras poliesportivas em concreto, com pintura PU para quadras, que terão ao seu redor uma pista de atletismo com duas raias e mais uma pista de salto. Também serão criados uma arquibancada coberta e um espaço para tênis de mesa. Ainda serão instaladas mesas em concreto com tabuleiro de xadrez embutido, além de equipamentos de calistenia.
Já a obra do CEIM Neide de Fátima Lobermayer consiste na ampliação com mais 4 salas de aula com banheiros que serão utilizadas para a pré-escola, construção de uma sala para os professores, construção de duas áreas cobertas, construção de banheiros acessíveis, sala para coordenação da unidade, ampliação do refeitório e novo acesso aos fundos para facilitar o fluxo dos estudantes, pais e servidores.
Conforme destacou o prefeito Tomazini, essas melhorias visam qualificar o ambiente escolar, dando todo o suporte de ensino para os alunos e também profissionais que atuam nas unidades. “Estamos contentes que as obras estão em ritmo intenso. Logo os alunos poderão se beneficiar desses novos espaços”, frisou.
De acordo com o vice-prefeito, é importante acompanhar obras tão relevantes para os estudantes e consequentemente para comunidade do bairro Serra Alta. “Logo poderemos entregar essas obras importantes da Educação, sempre buscando atender as demandas de nossos estudantes", disse.
O secretário Josias Terres comentou que o investimento nas duas unidades é de R$ 1.462.675,00. “Trata-se de mais uma grande obra do governo municipal para benefício da população. Certamente o bairro Serra Alta merecia investimentos como esses, tanto para práticas esportivas, como ampliação do atendimento da educação infantil”, finalizou.