Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empresa catarinense tem potencial de se tornar unicórnio em 2022

Sábado, 19 de fevereiro de 2022

 

Conta Azul pode alcançar valor de mercado em US$ 1 bilhão ou mais


A Conta Azul, ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis, é uma das empresas com potencial de se tornar unicórnio em 2022, alcançando valor de mercado avaliada em US$ 1 bilhão ou mais. É o que diz um estudo feito pela Distrito, empresa de inovação. Ao analisar os resultados do ano passado, junto com as métricas de captação de investimentos, valuation médio e do Dataminer Score — índice criado pelos especialistas do Distrito para avaliar a maturidade das startups —, foram levantados outros 15 nomes aspirantes à unicórnios em 2022. O estudo foi publicado com exclusividade nesta quarta-feira (16) pelo jornal Estado de S. Paulo.
 

“Depende de alguns fatores para a Conta Azul virar unicórnio em 2022, mas a gente está muito próximo. O ponto chave é que o nosso negócio ataca um problema muito sério: decidimos ajudar PMEs, um mercado grande, com 6 milhões de empresas. Depois de conquistar espaço com a plataforma de gestão e transformar o mercado de contabilidade, nosso próximo passo é oferecer serviços financeiros. O ecossistema permite que a gente seja uma fintech relevante, oferecendo produtos personalizados. O plano é ter neste ano uma conta digital: nenhum banco consegue atender as PMEs como a gente”, disse Vinicius Roveda, CEO da empresa.

 

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no mercado brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar. Com experiência de 10 anos e soluções voltadas para a contabilidade empresarial, a Conta Azul Pro, ERP de gestão totalmente em nuvem, organiza as finanças, administração e contabilidade das pequenas e micro empresas, permitindo que os empresários foquem nas atividades que eles mais entendem - o próprio negócio. Ainda, através da plataforma Conta Azul Mais, permite conectar os empreendedores com seus contadores, criando uma sinergia e alavancando exponencialmente a eficiência e assertividade de empreendedores e contadores.

 

Aquisição de empresa

No último ano, a Conta Azul atualizou ainda mais a plataforma e divulgou várias novidades para trazer ainda mais benefícios aos clientes da plataforma. A última delas foi a aquisição da empresa Swipe, empresa de serviços bancários digitais. A aquisição é parte da estratégia da Conta Azul de acelerar a oferta de soluções bancárias para seus clientes, donos de negócio e contadores, automatizando e simplificando a gestão da tesouraria das empresas. O objetivo é simplificar o acesso a serviços financeiros, escalando negócios com soluções robustas e inovadoras de pagamento digital. A Swipe atua no mercado desde 2017 e seus funcionários serão incorporados ao time da Conta Azul.
 

TRoCA Contábil

A partir de fevereiro, as empresas Conta Azul e Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, dão início ao cronograma do TRoCA Contábil, evento itinerante para o setor contábil. Somente no primeiro semestre, serão realizadas edições em 16 cidades de sete estados do País. O encontro, inteiramente direcionado a empresários e profissionais de contabilidade, contará com palestras, workshops, apresentações de produtos e happy hour para os participantes. Apenas nos primeiros seis meses do ano, serão 120 horas de conteúdo.

 

Com inspiração no histórico do já consolidado Dia D Conta Azul, maior evento itinerante de contabilidade do mundo, desenvolvido pela Conta Azul, o objetivo do evento é ampliar, junto à Thomson Reuters, a expertise acumulada nesses anos de estrada. O TRoCA Contábil carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. O Dia D aconteceu de 2017 a 2019, e no decorrer desses três anos foram mais de 85 eventos, 10 mil participantes, 4 mil escritórios contábeis certificados, em mais de 40 cidades do Brasil.

 

“Agora vamos juntos escrever um capítulo ainda mais impactante dessa história. A ideia é levar um conteúdo prático, feito de contador para contador, compartilhando experiências e histórias de sucesso das empresas que lideram a transformação do mercado contábil brasileiro. O movimento de transformação ganhou força nos últimos anos e a troca entre empresários e profissionais contábeis é uma forte característica deste mercado, que já aprendeu o quanto compartilhar conhecimento transforma. Agora com a Thomson Reuters, além de unirmos esforços para que mais empresas contábeis participem, teremos a oportunidade de apresentar evoluções na integração mais poderosa do mercado, com Conta Azul e Soluções Domínio funcionando juntas”, explica Gabriel Manes, diretor de marketing da Conta Azul.

 

A primeira edição do Troca Contábil acontece no dia 22 de fevereiro em Vitória, no Espírito Santo. No dia seguinte, 23, é a vez da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, receber o evento. Já no dia 24, o encontro acontece em Curitiba, no Paraná. Para participar do evento, o profissional de contabilidade precisa fazer uma inscrição no site. A inscrição e participação são totalmente gratuitas e inclui o kit do evento e certificado. Em março, o evento deve chegar às cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife e Fortaleza.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA