Foi divulgada nesta terça-feira (15), a lista complementar das famílias pré-selecionadas para receber uma das residências do Loteamento Santa Fé. Agora, inicia a próxima fase, que é o agendamento dos selecionados para que apresentem os documentos que comprovam os dados do CadÚnico. Lembrando que a seleção foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), utilizando os dados ativos do Cadastro Único (CadÚnico) em São Bento.
Conforme o diretor presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Adriano Cubas, as pessoas que tiverem seus nomes na lista poderão ligar na Emhab para fazer o agendamento, que será priorizado para não gerar aglomeração. O telefone e WhatsApp da Emhab é 3633-5673.
A partir deste agendamento, a família deverá comprovar tudo que autodeclarou no Cadastro Único. Com essa comprovação será montado um dossiê e encaminhado novamente à Caixa, que fará a análise desta documentação, devolvendo ao município quais famílias estão aptas.
Listagem – A lista com os nomes poderá ser conferida pelo link https://www.saobentodosul.sc.
A relação também está disponível na entrada do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper e nos Cras do município.
O processo – A primeira listagem foi encaminhada no ano passado, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal, mas não foi possível chegar ao número de 244 famílias aptas a assinar contrato com a Caixa. Por isso, foi necessário solicitar uma lista complementar ao próprio MDR.
A Caixa Econômica Federal fará a assinatura dos contratos com as famílias, somente após ter o número suficiente para ocupar as 244 casas, conforme previsto em lei. Desta forma, não é possível entregar as casas primeiramente para uma parte dos aprovados, deixando o restante para depois.
O loteamento - As obras no Loteamento Santa Fé estão com 98,8% dos trabalhos realizados. O prazo para conclusão da obra é para março deste ano. As residências possuem 49,25 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço coberta e aquecimento solar. As residências contam com laje em concreto e parte das casas poderá ser adaptada posteriormente para garantir uma estrutura com acessibilidade.