Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de São Bento do Sul deu início ao processo administrativo contra a empresa responsável pela aplicação das provas do “Processo Seletivo para Cadastro Reserva do ano letivo de 2022 para a Secretaria Municipal de Educação - Edital Nº 10/2021”, realizado no último domingo (23).
Conforme apurado pela Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades para aplicação da prova, entre elas a confirmação dos relatos por candidatos que deveriam prestar as provas para atuar na educação especial do município onde não foram apresentadas provas específicas para o cargo e também a falta de fiscais para atuar no decorrer da prova em todos os locais de aplicação.
De acordo com o Assessor de Governo da Prefeitura, Luiz Novaski, a empresa também já foi notificada para apresentar a sua defesa, pois a mesma foi contratada para prestar este serviço através de licitação. “Agora a empresa tem até 5 dias para dar uma resposta à Prefeitura. Estamos trabalhando dentro de todos os trâmites legais para que possamos resolver a situação e principalmente auxiliar todos os candidatos”.
Em relação aos candidatos que desejam entrar com recurso, os passos sobre o mesmo estão disponíveis no edital. Os recursos de cada etapa prevista no cronograma devem ser enviados exclusivamente através da área interna do candidato, no portal que realizou a inscrição.
Anulação do processo seletivo e concurso público
Até o momento o processo seletivo continuará valendo e por conta de ser a mesma empresa ganhadora da licitação para realizar as provas do Concurso Público 2022, caso confirmado as apurações a empresa não poderá realizar a prova e uma nova deverá ser contratada para prestar os serviços.