A Prefeitura de São Bento do Sul vai instaurar processo administrativo nesta segunda-feira (24) para apurar a responsabilidade da empresa responsável pela aplicação das provas do processo seletivo em relação aos problemas relatados por candidatos que deveriam prestar as provas para atuar na educação especial do Município.
Conforme relato de alguns candidatos, não foram apresentadas provas específicas para o cargo. Devido aos problemas, alguns dos candidatos acionaram a Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência e se recusaram a realizar a prova por entenderem ter sido prejudicados.
O assessor de Governo da Prefeitura de São Bento do Sul, Luiz Novaski, compareceu ao local para verificar a situação. Ele diz que somente houve problemas envolvendo candidatos da educação especial, cujas provas foram aplicadas na escola municipal Castelo Branco. Quanto às demais provas, todas transcorreram sem problemas.
Novaski lembra que a empresa responsável pela aplicação das provas foi contratada pela Prefeitura por meio de licitação e, portanto, toda responsabilidade quanto à realização do processo seletivo é da empresa. À Prefeitura agora cabe somente apurar as falhas e aplicar as sanções necessárias à empresa para que nenhum candidato seja prejudicado.