O programa de Regularização e Legalização Fundiária em Rio Negrinho está auxiliando cerca de mil produtores rurais com o georreferenciamento gratuito em suas propriedades. O projeto é uma parceria do município com o Governo do Estado, visto que a partir de 2025 este georreferenciamento será obrigatório nas áreas rurais!
Se a sua propriedade tem entre três e 63 hectares, procure a Secretaria de Agricultura para realizar seu georreferenciamento sem custo algum. “Agora, esse procedimento está sendo feito de graça, mas a partir de 2025 será obrigatório”, disse Gilmar Campos, técnico de campo da empresa Geojá, responsável pelo programa na cidade. A equipe estará no município até o dia 18 de fevereiro
Conforme o profissional, este georreferenciamento, se feito particular, custa cerca de R$ 5 mil. Porém, devido à nova regulamentação, a demanda será maior a partir de 2025, o que pode elevar ainda mais os preços.
Para mais informações ou para agendar o seu atendimento, procure a Secretaria de Agricultura ou entre em contato através do número (47) 3644-1399, das 7h às 13h com os seguintes documentos:
- CPF e RG
- Certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado)
- Comprovante de residência
- Escritura pública do terreno e matrícula
- Posse do Sindicato
- CAR (Cadastro Ambiental Rural)
- Reserva Legal
- INCRA/CCIR e o ITR