O ano de 2022 começou com diversas obras acontecendo por toda Rio Negrinho! Nesta terça-feira o prefeito Dr Caio visitou escolas, pavimentações e ruas que estão recebendo melhorias pelos bairros da cidade. Além disso, equipamentos, materiais pedagógicos e novos ônibus escolares já estão disponíveis para o retorno das aulas dos nossos alunos!
Grande parte das obras está sendo realizada com recursos próprios, fruto do comprometimento com o dinheiro público. “Temos tratado o dinheiro do nosso munícipe com muita seriedade, investindo sempre em melhorias para toda a comunidade”, disse o prefeito.
Infraestrutura
No bairro Campo Lençol as equipes trabalham na pavimentação das ruas Apolinário Baier e Antônio Brey, tão aguardadas pelos moradores. Ao concluir estas vias, a empresa segue para concluir a pavimentação da Avenida José Hantschel e São Sebastião, ambas no bairro Jardim Hantschel. “Iniciamos o ano com obras em diversos bairros. Em 2022 Rio Negrinho vai se transformar em um canteiro de obras!”, ressaltou Dr Caio.
A rua Fritz Klosterman, na subida do hospital, recebeu reparo na pavimentação e também uma nova e ampla calçada, para facilitar o uso dos pedestres. Nesta terça-feira foram plantadas 40 mudas de Manacá, uma árvore da Mata Atlântica. Nos próximos dias acontecerá novo plantio de gramíneas próximo a calçada, para recuperar e embelezar ainda mais a paisagem.
Educação
Na área da Educação estão sendo investidos R$ 4,5 milhões em veículos, materiais pedagógicos e equipamentos, sendo R$ 4 milhões de recursos próprios! Materiais como retroprojetores, televisores, bibliotecas, computadores e até mesmo novos ônibus já estão disponíveis para nossos alunos.
Além disso, as unidades escolares estão recebendo melhorias em suas estruturas, como o ginásio Osanan Barbosa, da escola Lucinda Maros Pscheidt. Lá as equipes realizam uma grande reforma na estrutura, tudo para melhor atender os alunos. A escola Pedro Henrique Berkenbrok, no bairro Industrial Norte, também está recebendo uma reforma em seu ginásio, contando ainda com projeto de ampliação da unidade e de um toldo no acesso à entrada principal.
Outra obra tão aguardada pela comunidade é a reforma do CMEI Espaço Criança, no Barro Preto. O espaço está interditado há mais de cinco anos após parte da estrutura ceder. No local a empresa responsável realiza a recuperação do prédio, que irá abrigar cerca de 160 crianças.