O Plano Municipal da Mata Atlântica - PMMA foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA na última terça-feira (14). Agora, será realizada uma audiência pública, que deverá ocorrer no dia 26 de janeiro de 2022, às 17h30, na Câmara de Vereadores.
O plano foi elaborado pela empresa Cedro Inteligência Ambiental, com o acompanhamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Consórcio Intermunicipal Quiriri e Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA.
O estudo tem como objetivo que município inserido neste bioma possa atuar proativamente na proteção e recuperação de seus remanescentes da mata atlântica e retratar a realidade do município, além de orientar ações públicas e privadas no que se refere à situação da mata atlântica. As diretrizes irão normatizar os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da mata atlântica em São Bento do Sul.
A população pode consultar previamente o plano no site oficial da Prefeitura (saobentodosul.sc.gov.br) e também duas cópias físicas estão disponíveis para consulta, uma na Prefeitura e outra na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
“A divulgação do documento para consulta pública é uma forma de que os interessados no assunto possam ter informações e esclarecimentos sobre o tema e contribuir com o processo de construção de políticas públicas destinadas ao assunto. Contamos com a participação da comunidade e autoridades na Audiência Pública”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Kravec.