Na segunda-feira (13) ocorreu a última Assembleia do ano do Consórcio Intermunicipal Quiriri. Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do âmbito de 2021 e também o orçamento para 2022. Em seguida, ocorreu a eleição para presidência do ano que vem.
Para o presidente do Consórcio e prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini, este foi um ano de muito trabalho. “Realizamos muitas conquistas através desta parceria entre os quatro municípios. Trabalhamos no desenvolvimento do turismo, melhor estrutura para os técnicos trabalharem entre outras ações em benefício do meio-ambiente. Agradeço a oportunidade e desejo sucesso ao prefeito Caio na presidência do próximo ano’’, frisou.
Neste ano o Consórcio emitiu mais de 560 certidões ambientais, licenças ambientais e autorizações ambientais no período de janeiro à dezembro, além do acompanhamento e atendimento de fiscalizações ambientais; aquisição de um novo veículo; nova sede para os trabalhos; desenvolvimento do programa “Acolhida na Colônia” e do “Circuito das Araucárias de Cicloturismo e Caminhantes”; registro e certificação junto ao INPI das marcas “Destinos do Quiriri” e “Circuito das Araucárias” além de outras ações visando a parceria entre os quatro municípios que integram o Consórcio.
Com a eleição, o prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, foi eleito para ser o presidente e a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf, vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri. A posse oficial está marcada para ocorrer no início do próximo ano.
Estiveram presentes na Assembleia o prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini.