A boa gestão dos recursos da Saúde em Rio Negrinho resultou na diminuição do tempo de espera para diversos exames, como os de ressonância magnética. No início do ano essa espera poderia demorar até oito meses, o que acarretava em cancelamentos de consultas de retorno e desgastes aos pacientes. Hoje, o tempo de espera é menor do que 30 dias.
O secretário de Saúde Rafael Schroeder explica que muitos pacientes aguardavam por meses na fila deste procedimento. “Quando assumimos essa demora era de cerca de oito meses. Hoje, em até um mês sai o exame, depende muito da agenda do prestador do serviço. Tem ressonância que está saindo com uma semana de espera”, frisou.
A agilidade se dá principalmente na gestão dos recursos destinados à Saúde. “Conseguimos organizar mais essa fila, que estava grande. Hoje o paciente retorna pra consulta com o exame em mãos. Antes precisava ficar adiando a consulta de retorno porque não tinha exames como tomografia, ressonância, otorrino ou oftalmo. Hoje esse tratamento está mais ágil”, ressaltou Rafael.