Os trabalhos para solucionar o problema na ponte da rua Tereza Conrad, lateral da empresa Oxford e SESI, estão em ritmo intenso. A Secretaria de Obras já iniciou o alargamento e limpeza das margens do rio. Na sequência, outras manutenções serão realizadas. Por conta dos trabalhos e também por motivos de segurança, a passagem pela ponte está em meia pista, com passagem somente de veículos leves.
O prefeito Antonio Tomazini esteve acompanhando o andamento dos serviços. “Estamos trabalhando para liberar totalmente o acesso, pois aqui muitas empresas precisam utilizar a via com veículos pesados. Nossas equipes já estão atuando para solucionar o problema”, destacou.
Conforme explicou o secretário de Obras, Jairson Sabino, neste primeiro momento será feito este alargamento para dar mais vazão à água do rio. Em seguida, será feito o enrocamento das margens com pedras grandes, com material do britador da Prefeitura. “Após a finalização deste serviço, iremos realizar o reparo na ponte, fazendo a abertura do local onde está tendo a erosão. Logo, poderemos finalizar com as manutenções da cabeceira e iniciar uma concretagem para reforçar a ponte”, explicou o secretário.
No local, agentes do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) estão auxiliando no trânsito. Porém, pede-se que os motoristas busquem uma rota alternativa.