A Prefeitura de São Bento do Sul emitiu decreto nesta quinta-feira (25), seguindo a determinação do governo do Estado, que no dia anterior determinou novos regramentos para o enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina, entre elas, a flexibilização quanto ao uso de máscaras.
Conforme o decreto assinado pelo prefeito Antonio Tomazini, torna-se obrigatório o uso de máscara de proteção individual em São Bento do Sul apenas em locais fechados, sejam públicos ou privados, incluindo no transporte público coletivo. Também devem ser utilizadas em locais abertos somente onde não seja possível manter o distanciamento.
O decreto estadual também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos.
Eventos
Nos casos em que a presença de público supera o número de 500 pessoas, o protocolo prevê comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19 (18 anos ou mais) ou parcial (12 a 17 anos) ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR ou teste de antígeno com resultado negativo, além de máscaras.
Também há necessidade de distanciamento de um metro ou isolamento mínimo de uma poltrona entre as pessoas que não coabitam na mesma residência, respeitando o percentual de ocupação máxima simultânea prevista no calendário de retomada de eventos.