Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário e NSC TV foram premiadas
Florianópolis, 25 de novembro de 2021
As equipes de jornalismo da NSC foram premiadas nas três categorias do Prêmio FIESC de Jornalismo - áudio, vídeo e texto - na noite desta quarta-feira (24) e receberam cinco troféus. Reportagens foram produzidas e veiculadas nos portais Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina, na rádio CBN Diário e na NSC TV.
Na categoria vídeo, o destaque foi a reportagem "A força da indústria de SC!", que venceu o primeiro lugar. A matéria foi produzida por Fabian Londero, Marina Dalcastagne, Daniella Coriolano, Fernando Carmo, Bruna Andrett, Felipe Sayão e Fábio Cardoso. Na mesma categoria, a reportagem "Petróleo em Santa Catarina: Extração pode gerar empregos, mas atividade tem riscos ambientais" foi premiada com o terceiro lugar e realizada por Dener Alano, Carolina Assis, Danielly Witt, Felipe Sayão, Júlio Ettore, Daniella Coriolano, Marcos Schmitt, Renato Soder e Thiago de Moura.
As campeãs na categoria texto, foram a reportagem "A Terra do Emprego", que ganhou o segundo lugar e foi veiculada no DC e Santa e produzida por Estela Benetti, Pedro Machado, Tayna Gonçalves, Patrick Rodrigues e Tiago Ghizoni. Além dela, a reportagem "Indústria em Transformação" ficou com o terceiro lugar e foi feita pela equipe do Santa formada por Pedro Machado, Tayna Gonçalves e Patrick Rodrigues.
Vencendo a categoria áudio, a CBN Diário ficou com o troféu do terceiro lugar com a reportagem "A cifra fantasma: quanto Santa Catarina deixa de arrecadar por problemas nas rodovias que cortam o Estado", que foi produzida por Eveline Poncio, Ânderson Silva, Gilberto Denezio Pereira, Rodolfo Coelho Vicianna Cruz e Jorge de Oliveira Júnior.
"Conquistar prêmios sempre é bem-vindo, gratificante. E fica melhor ainda quando fazemos nosso trabalho com ética, responsabilidade, paixão. É dessa forma que todas as equipes do jornalismo da NSC trabalham, sempre pensando na valorização da sociedade catarinense", diz o diretor de jornalismo da NSC, César Seabra.
O Prêmio FIESC de Jornalismo, um dos mais tradicionais da imprensa catarinense, premiou neste ano reportagens voltadas para o tema "Indústria e Covid-19" e recebeu 94 reportagens inscritas para a categoria vídeo, 52 para texto e 34 para áudio.