Interessados em participar do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de São Bento do Sul já podem fazer sua inscrição. No dia 29 de novembro ocorre eleição para escolha dos representantes da Sociedade Civil. Serão escolhidos dois representantes, um titular e um suplente, de cada área, sendo elas: artesanato; artes cênicas; artes plásticas/visuais; dança/folclore; literatura; música e patrimônio histórico. O mandato inicia dia 5 de dezembro, tendo validade de 2 anos.
Para participar, os interessados devem cumprir alguns requisitos, como serem maiores de 18 anos, ter residência em São Bento do Sul e comprovar conhecimento técnico na área pretendida. Após feito o cadastro, uma comissão formada pelo CMPC vai analisar a documentação, habilitando ou não a candidatura à eleição. A habilitação das inscrições será realizada na hora.
Os interessados poderão fazer sua inscrição por meio do link: https://forms.gle/
Os interessados que desejam fazer a inscrição via on-line devem estar cadastrado no Mapeamento Cultural de São Bento do Sul pelo link: https://forms.gle/