A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou o projeto para o novo espaço da Feira Livre no município. O local continuará sendo no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
Recentemente ocorreu a licitação para reforma do novo espaço, porém, nenhuma empresa compareceu para apresentar a proposta para realizar a obra. Desta forma, uma nova licitação deve ocorrer em breve, reajustando os valores estimados para R$ 204.834,72.
Conforme explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Kravec, agora é aguardado apenas que a Câmara de Vereadores realize a análise e aprovação sobre a alteração orçamentária em relação aos recursos, e, assim que aprovado, o edital de lançamento para licitação deverá ser publicado.
“É uma solicitação do prefeito Antonio Tomazini para que seja disponibilizado um espaço melhor aos feirantes e toda a população que frequenta a feira. Esperamos realizar a licitação ainda neste ano”, explicou.
O projeto - O novo local para a feira contempla 14 estandes para os feirantes, banheiros, entradas para carga e descarga e também acessibilidade.
O horário de comercialização dos produtos inicia pela manhã, a partir das 6 horas nas quartas e sextas-feiras, e já nesta sexta haverá um novo feirante para vendas de produtos orgânicos.
Produtos comercializados:
Produtos hortifrutigranjeiros: verduras, frutas, flores, grãos, ovos e mel;
Pescados: peixes oriundos de água doce ou água salgada (peixes, camarão, crustáceos e frutos do mar);
Derivados do leite: queijo, manteiga, nata e requeijão;
Conservas;
Doces e compotas: frutas processadas de forma artesanal;
Embutidos;
Defumados;
Panificados: pães caseiros, cucas, bolos, bolachas, salgadinhos fritos ou assados, etc;
Artesanato;
Plantas Ornamentais e Flores;
Carnes de açougue: Carnes in natura (aves, suínas, ovinas e bovinas).