Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

OCESC encaminha expediente para senadores

Quarta, 10 de novembro de 2021

Em solicitação de apoio pela definição do ato cooperativo na PEC 110/19, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) encaminhou, na última semana, carta endereçada aos senadores catarinenses Dário BergerEsperidião Amin e Jorginho Mello para reivindicar a correta tributação das sociedades cooperativas, por meio do ato cooperativo, nas discussões que envolvem a PEC 110/2019 no Senado Federal.

A carta justifica que tal definição é necessária para garantir a competitividade e segurança jurídica para que as cooperativas possam continuar contribuindo com a democratização da renda e do desenvolvimento do País. “Somos, em Santa Catarina, 3 milhões de cooperados e 254 cooperativas. Precisamos que o nosso modelo de negócio continue produzindo e auxiliando na retomada do desenvolvimento do País, em especial nesse período pós-pandemia”, relata o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.

Para isso, a carta pede aprovação da emenda nº 8 na CCJ, apresentada à PEC 110/19, a fim de evitar que as cooperativas tenham uma tributação mais onerosa que as demais sociedades. Após 33 anos de promulgação da Constituição, os senadores da República poderão definir o que é o ato cooperativo, previsto pelo artigo 146 da Constituição Federal e, com isso, solucionar o problema das cooperativas, que enfrentam entraves judiciais para que sua característica de sociedade de pessoas sem fins lucrativos seja respeitada. “Não é privilégio, não é benefício, é apenas a observação correta das características das cooperativas”.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA